sexta-feira, 15 de junho de 2007

informação sobre câmara de filmar digital da Sony DCR-DVD105E

Venho por este meio pedir uma informação, se me puderem dar: eu tenho uma câmara de filmar digital da Sony DCR-DVD105E, e para guardar um filme que faça tem de ser no cd-rom que a máquina comporta. Eu, como faço muitos trabalhos com texto e imagens, ando desde há uns dias tentar passar os filmes do cd para o Windows Movie Maker, para fazer acrescentos- mapas, fotos, legendas, enfim aqulo que é o básico para colocar num filme, em Antropologia.

Só que quando pretendo importar os clips para o WMM, este não reconhece o ficheiro, frustando assim a hipótese de puder mostrar o filme durante as aulas.

Digo agora o procedimento que sigo: coloco o dvd - r na drive respectiva, abre a janela a perguntar o que desejo fazer e clico sobre abrir pasta. Depois abro o WMM, e vou à coluna onde diz "Ficheiro", e aí clico onde diz "Importar para Colecções". Aqui é que surge o problema, porque abre-se a janela para importar o ficheiro pretendido e o programa diz

"O ficheiro E:\VIDEO_TS\VTS_01_1.VOB não é de um tipo suportado e não pode ser importado para o Windows Movie Maker."

lembro que da câmara digital, não se pode descarregar directamente o filme para o computador, visto o filme e imagens serem gravadas em dvd-r e não ser possivel descarregar através de um cabo USB. Que devo fazer?

Sem comentários: