segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

O SIM GANHOU !!!!

Foi esta a frase que eu mais queria ouvir em 15 dias de campanha para o referendo.

O resultado deste referendo, foi ates de mais uma vitória dos ideais do 25 de Abril de 1974, agora sim, a Revolução dos cravos atinge o seu propósito de liberdade e de igualdade de géneros no nosso país.

A Igreja Católica, pode agora reflectir sobre o assunto, pode excumungar, pode dizer o que quiser, mas um facto é real: o aborto em Portugal até às 10 semanas efectuado por opção da mulher, foi despenalizado, e isso é inegável. A Igreja Católica perdeu a aposta, apostou no cavalo errado, na equipa errada, agora só tem de apanhar os cacos e viver com o facto de já não ser válido o seu argumento medieval "quem abortar vai parar ao Inferno". Agora, esse argumento, essa ameaça, ficará para sempre perdida na Idade Média, na altura, em que se queimavam pessoas vivas, nas fogueiras da Santa Inquisição (qual santa? só se for santa do pau caranchoso!), por se atreverem a pensar diferentemente da ideologia reinante na altura e por esse crime horrendo que se chama pensar.

A Igreja Católica fica estagnada na Idade Média, enquanto que Portugal... esse país onde até ontem as mulheres iam presas por fazerem abortos, e já não serão presas com a vitória do sim, nem mais uma mulher irá para o presídio feminino por ter escolhido abortar. A moral de uma minoria caquética, desgastada, atrasada, foi derrotada, por uma moral maioritária, da juventude que não quer as suas namoradas, mães, mulheres, amigas, primas, irmãs, tias, cunhadas, atrás das grades de uima prisão. E os olhos da minha avó, voltaram a brilhar... como só aquele brilho que as pessoas inteligentes possuem.
Até porque o único Inferno que eu conheço, e mais 6 milhões de benfiquistas, é o da Luz, no 3º anel do Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Sem comentários: